Li e Recomendo – Ágape

0

Edilene Gomes

O Portal Infonet traz para o Li e Recomendo desta semana a indicação da Assessora Pedagógica da Coordenação de Extensão da Universidade Tiradentes, Edilene Gomes. “Indico pra vocês a mais recente obra do Padre Marcelo Rossi, ‘Ágape’. A obra fala do amor, do amor generoso, do amor ao próximo… tão esquecido por nós nesses tempos em que vivemos com tanta violência e atrocidades”, explica.

Um dos destaques deste livro, segundo Edilene, é o reencontro com o seu espírito. “Ele provoca uma reflexão interior. E no final de cada capitulo somos presenteados com uma oração que nos comove e nos banhando com imensa paz”, acrescenta.

Edilene Gomes é graduada em Relações Publicas, com especialização em Gestão em Recursos e Técnica em Nutrição e Dietética.

Livro: Ágape
Autor: Padre Marcelo Rossi
Editora: Globo
Ano de lançamento: 2011

Compre aqui

Sinopse: Os dicionários definem a palavra 'ágape' como a refeição promovida pelos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava as pessoas em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em 'Ágape', padre Marcelo Rossi pretende retomar e ampliar o sentido do conceito. Na obra o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino. Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos apresentados para ilustrar as manifestações do ágape. Cada capítulo se encerra com uma oração envolvendo os temas examinados pelo autor. No livro, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais