Li e Recomendo – Água Viva

Gabriela Amorim
A dica de leitura desta semana da seção “Li e Recomendo” é da jornalista Gabriela Amorim, que entre a sua atividade de assessora do Misnitério Público Federal, acha um tempinho para uma boa leitura. Ela Sugere ‘Água Viva’ de Clarice Lispéctor.

De acordo com Gabriela, apesar do livro ser um dos menos conhecidos da autora, é uma das suas obras favoritas. “. Não há propriamente um enredo no livro, mais parece uma longa carta enderaçada a um amor, em que a personagem sem nome vai descrevendo diversos sentimentos, sensações, medos, monstros, cores”, detalha.

Para a assessora de comunicação do MPF o livro é uma auto-análise muito verdadeira e dura, que envolve também algumas “confissões” da própria Clarice Lispector. “Em vários pontos do texto é possível ouvir a voz da autora falando sobre si. É, enfim, um livro difícil de se definir, mas uma leitura imprescindível”avalia Grabriela, ressaltando as palavras da autora, que diz: : “Inútil querer me classificar. Eu simplesmente escapulo não deixando, gênero não me pega mais”

Livro: Água Viva

Autor: Clarice Lispéctor

Editora: Rocco

 Sinopse:Neste longo texto ficcional em forma de monólogo, Clarice Lispector se  confunde com a personagem, uma solitária pintora que se lança em infinitas  reflexões sobre o tempo, a vida e a morte, os sonhos e visões, as flores, os estados da alma, a coragem e o medo e, principalmente, a arte da criação, do saber usar as palavras num jogo de sons e silêncios que se combinam. Tudo é revelado através do olhar dessa pintora-narradora, que cai em estado de graça em plena madrugada.

Clique aqui e

adquira o livro

 

Por Alcione Martins

 


 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais