O Portal Infonet traz aos seus internautas mais uma novidade. O novo espaço, intitulado “Li e recomendo” trará quinzenalmente a opinião de personalidades e anônimos sobre livros das mais diferentes áreas. Você também poderá contribuir, opinando no campo ‘Enviar comentários’, logo abaixo. Secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima
A primeira pessoa a recomendar um livro é o professor universitário e secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima. Ele explica que comumente lê três a quatro livros ao mesmo tempo. Uma das suas últimas leituras foi o livro “Como a matemática explica o mundo”, de James D. Stein.
“É uma história interessante, que conta a visão do que pode ser a matemática para os jovens. Principalmente para ter noção do que a disciplina pode oferecer”, conta. Ele recomenda ainda um outro livro, do escritor e jornalista Eduardo Galeano. “Outro livro que acabei de ler é o “Dias e noites de amor e guerra”, de Eduardo Galeano. A história conta uma versão da ditadura militar da América do Sul”, acrescenta o professor.
Livros
Como a matemática explica o mundo – O poder dos números no cotidiano Clique aqui para comprar
Autor: James D. Stein
Editora: Campus
Sinopse: Pode parecer surpreendente que aqueles que trabalham com a Ciência e com a Matemática, mesmo sem as credenciais de um Einstein, não vivam com medo de estar trabalhando num problema possivelmente insolúvel. Tais problemas ocorreram com alguma freqüência ao longo da história – e muitas vezes, mesmo que o cisne negro escape, o resultado não é o fracasso, mas a descoberta de algo novo, que é quase sempre interessante e, algumas vezes, tem um enorme valor prático. As histórias desses “fracassos”, e dos surpreendentes avanços que ocorreram por causa deles, formam o tema central deste livro.
Dias e noites de amor e guerra Clique aqui para comprar
Autor: Eduardo Galeano
Editora: L&PM Pocket
Assunto: O livro traz relatos que resgatam a memória do terror étnico e político pelo mundo, com ênfase nas ditaduras latino-americanas. A rotina daqueles que, por motivos políticos, se viam obrigados a abandonar suas casas, seus países, parentes, formando uma enorme diáspora de uruguaios, argentinos, brasileiros, paraguaios, chilenos. Eduardo Galeano, um dos maiores escritores do continente, recupera, neste livro, as histórias, os homens comuns, o cotidiano destes anos de resistência à intolerância. Um livro marcado pela memória de um período negro (os anos 1960 e 1970), mas que mostra de forma generosa e fascinante as alegrias, os amores e o humor que é capaz de sobreviver à violência e ao terror.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B