Li e Recomendo – O Fundador

Senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe (Foto: Portal Infonet)

O Li e Recomendo desta sexta-feira, 9 é com o atuante senador do PSB de Sergipe, Antônio Carlos Valadares. Natural do município de Simão Dias, Valadares como é conhecido em todo o estado, não dispensa uma boa leitura. E não se debruça apenas em indicações, projetos e Propostas de Emendas Constitucionais, a exemplo da PEC que determina a volta da exigência do diploma para os jornalistas.

Antes ou após as atividades no Senado ou no seu escritório em Aracaju, Valadares aproveita para ler um bom livro. Atualmente está lendo ‘O Fundador’, de autoria do escritor Aydano Roriz. “Trata-se de um livro muito interessante, que fala sobre as aventuras de Tomé de Sousa e eu recomendo aos internautas”, ressalta.

Livro: O Fundador
Autor: Aydano Roriz
Editora: Edioro
Sinopse: No romance, o autor consegue combinar ficção e história, enfocando temas como sexo, religião, ciúmes e política. A trama se passa nos primeiros anos do descobrimento do Brasil, destacando praias virgens, rodeadas por uma vegetação rica e exótica. Os originais do livro foram concluídos em 1999, tendo rendido várias edições no Brasil e em Portugal.  A obra destaca as venturas e desventuras de Tomé de Sousa, Caramuru e Garcia d’Ávila para fundar na Bahia, a primeira capital brasileira.

   Compre aqui

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais