Li e Recomendo – O mundo é bárbaro

0

Vereador Robson Viana
A sugestão de livro desta semana fica por conta do vereador Robson Viana. “O mundo é bárbaro – E o que nós temos a ver com isso”, de Luis Fernando Veríssimo, é a dica do parlamentar. Segundo ele, o livro é “muito interessante por tratar de temas atuais, como política, economia e crise”.

A obra é composta por crônicas escritas por Veríssimo nos últimos oito anos. Assuntos como a ascensão chinesa, a guerra contra o terror, a candidatura de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos e o passado e o futuro do Brasil e da América Latina estão presentes no mais novo livro do autor.

Livro

Clique aqui para comprar o livro e ler o 1º capítulo
Autor: Luis Fernando Veríssimo

Editora: Objetiva

Sinopse: As crônicas reunidas neste livro foram escolhidas num universo de 500 textos, entre os melhores que o autor escreveu nos últimos oito anos. Do meio ambiente à política, passando pela economia e pelo comportamento bárbaro das pessoas no dia-a-dia, a obra faz um raio X do comportamento do homem contemporâneo. Em O Mundo É Bárbaro, destaca-se o talento único de Veríssimo para casar assuntos que dizem respeito a toda a humanidade com outros tirados da banalidade cotidiana, sempre com os textos curtos e o olhar crítico aguçado que o tornou referência tanto para o leitor comum quanto para outros escritores e jornalistas.

Comentários