Li e Recomendo – “O Umbigo de Adão “

Roseane Moura é antenada e não abre mão de uma excelente leitura
A dica do “Li e Recomendo” desta semana é da comunicadora, estudante de direito e funcionária pública Roseane Moura. Formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Roseana trabalha na assessoria de comunicação da Polícia Militar. Mesmo com muitas atividades a comunicadora afirma que não abre mão de uma boa leitura.

Para os leitores do Portal Infonet Roseane recomenda um livro surpreendente: ‘O Umbigo de Adão”, que investiga a “ciência” que há por trás da teoria do sonho e psicologia da Nova Era; cientologia e fundamentalismo bíblico; reflexologia, urinoterapia e outros dogmas da medicina alternativa.

“Recomendo tal obra porque ela mexe com as crenças, costumes e tradicionalismo ocidental ao qual estamos acostumados a vivenciar. É uma obra que nos faz ver além dos nossos próprios olhos e os leva a questionamentos. O autor não pretende dizer que a ciência como tudo é falsa, mas que há uma parte dela totalmente questionável e que deve ser observada com desconfiança”, relata Roseane.

Livro: O Umbigo de Adão

Autor: Martin Gardner


Clique aqui para adquirir o livro
Editora: Ediouro

Sinopse

O “Umbigo de Adão” busca muitas vezes de maneira sarcástica – as crenças que surgiram nas últimas décadas e que, por absoluta falta de senso crítico, se tornaram “verdades” indiscutíveis, quando é apenas a eterna necessidade de crer, comum ao ser humano desde sempre. O autor recolhe uma gama de provas e opiniões sobre estes assuntos, e os apresenta aos seus leitores de forma clara, inserindo ainda seu ponto de vista crítico e técnico sobre diversos temas.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais