“Tudo posso, mas nem tudo me convém” é a sugestão da nutricionista Juliana Amorim (Foto: divulgação/facebook) |
O primeiro Li e Recomendo de 2015 traz como o destaque o livro “Tudo posso, mas nem tudo me convém”, de autoria de Gisela Savioli. A dica é da nutricionista Juliana Amorim ao ressaltar que obra aborda a mudança alimentar com foco no valor nutricional dos alimentos.
“Este é um livro que fala sobre como você pode ter uma alimentação saudável, escolhendo alimentos pelo seu valor nutricional e benefícios, e não só pelo valor calórico, porque o importante mudar os hábitos de vida e não pensar apenas no emagrecimento”, conta Juliana.
Juliana explica que o livro fala da importância dos nutrientes, destacando que alguns alimentos podem ter efeitos diferenciados em cada pessoa. “A gente é diferente bioquimicamente. Tem alimentos que fazem bem para algumas pessoas, enquanto outros não”, conta.
Juliana Amorim explica o conteúdo do livro |
A importância do sono e dos hormônios produzidos durante o sono, sendo ele de qualidade ou não, também são destaque no livro, conforme observações da nutricionista. “A autora também dá dicas para uma boa noite de sono, aborda os danos que o estresse causa ao organismo e fala da importância do intestino para a qualidade de vida”, completa.
Para Juliana, o livro é ideal para aqueles que querem ter uma alimentação saudável e uma maior qualidade de vida. “Esse livro traz exemplos de várias pessoas. Os leitores se sentem encorajados para a mudança e pensam que se funcionam com os outros, podem funcionar com eles também”, comenta.
Esta mudança, segundo Juliana Amorim, envolve aspectos físicos, espirituais e emocionais. “Quando a pessoa se sente bem, ela se sente melhor e fica mais alegre. Ela se olha no espelho e se sente melhor. Não adianta a pessoa ficar magra, mas ficar desnutrida. Então, por isso, a gente fala que essa é uma mudança em conjunto”, destaca.
Obra
O livro “Tudo posso, mas nem tudo me convém” é o primeiro livro de nutrição escrito pelanutricionista Gisela Savioli. A obra procura alertar que as pessoas vivem numa sociedade 'obesogênica', onde fatores externos, como toxinas ambientais presentes no dia a dia, tornam-se disruptores endócrinos, isto é, 'gatilhos hormonais' favorecendo a ocorrência de diversas doenças, inclusive obesidade. A obra é embasada em comprovação científica, onde a autora mostra que para o sucesso de um emagrecimento saudável, não basta focar apenas na alimentação e na atividade física.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B