![]() |
“Relógio do Tempo – contos e crônicas” é a dica desta semana (Fotos: Portal Infonet) |
“Relógio do Tempo – contos e crônicas” é a dica desta semana do Li e Recomendo. A obra, que acabou de ser lançada pelo escritor Expedito Souza, traz 86 textos, entre contos e crônicas, com experiências – peripécias e histórias de um menino “meio nervoso” envolvendo pais, irmãos e companheiros de aventuras, na cidade de Riachão do Dantas, lá pelas décadas de 195O e 1960 e que prosseguem até Aracaju, na casa dos avós maternos, onde veio para continuação dos estudos.
“O livro é quase uma biografia feito em contos e crônicas. Uso muito de ficção e crio histórias sempre com base em algum acontecimento. Fiz em duas partes, em Riachão do Dantas e Aracaju, além de outros cenários. Daí parto da minha infância e até a velhice. São quase 90 contos e crônicos distribuídos neste trabalho”, conta Expedito de Souza.
![]() |
Expedito de Souza é o autor da obra |
Segundo o jornalista e escritor, João Oliva Alves, o conterrâneo apresenta um trabalho de caráter intelectivo-afetivo, no qual demonstra suas qualidades de escritor e observador e descreve num único volume, dividido em duas partes, interessantes impressões e vivências que remontam a Riachão do Dantas e continuam em Aracaju e outros cenários do País.
Expedito Souza também é autor dos álbuns de fotografias Memórias de Aracaju I e II. As duas primeiras publicações do memorialista retratam Aracaju há 40 anos, mostrando sua evolução urbana e arquitetônica, através de avenidas e ruas, bodegas, residências e logradouros, que sofreram modificações ou foram destruídos em decorrência do desenvolvimento ocorrido nas últimas décadas.
Com informações da Assessoria de Imprensa