|
Evento comemorou ainda primeiro ano de funcionamento do Museu (Foto: Portal Infonet) |
Na noite desta quarta-feira, 19, o Museu da Gente Sergipana foi sede do lançamento do projeto Credi Cultural, linha de crédito voltada ao empreendedorismo cultural no Estado. O projeto é uma iniciativa do Banco do Estado de Sergipe (Banese) com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento comemorou ainda o primeiro ano de funcionamento do Museu, o lançamento de seu site e catálogo e a abertura da exposição que conta a trajetória do local desde os tempos do antigo colégio Atheneu Pedro II.
Segundo a secretária da Secult, Eloísa Galdino, a assinatura do projeto representa a consolidação da identidade sergipana. “A linha de crédito é uma política moderna, que está na ponta da cultura do país, e que agora chega a Sergipe”, afirma Eloísa. Com a assinatura, a linha de crédito será disponibilizada a partir da segunda-feira, 24, para qualquer empreendedor cultural nas agências do Banese.
Vera Lúcia de Oliveira, presidente do Banese, salienta a comemoração de aniversário do museu. “Ao longo de um ano, 80 mil pessoas visitaram o Museu da Gente Sergipana. Isso é reflexo de uma visão empreendedora, que agradou ao público e é referência nacional e internacional”, expõe.
|
Vera Lúcia de Oliveira e Eloísa Galdino assinam documento do Credi Cultural |
Linha de crédito
O subsídio fornecido pelo Credi Cultural pode chegar até R$ 30 mil, e poderá ser parcelado em até 24 meses. Em caso de destinação para investimento fixo, o recurso deve ser usado para modernização, implantação e ampliação do espaço do negócio, incluindo equipamentos e móveis.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B