![]() |
(Foto: Assessoria de Imprensa) |
"A evolução da industrialização e de exploração de recursos minerais, que tantos empregos e renda geram para Sergipe, muito se deve aos grandes economistas que formaram o Conselho de Desenvolvimento de Sergipe – Condese" – disse, terça-feira 21, no Palácio Museu Olímpio Campos, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, ao destacar o lançamento do livro "A Construção do Desenvolvimento de Sergipe e o Papel do Condese (1964-1982)", do economista Dilson Menezes Barreto.
O Condese, observou o governador, "reuniu os melhores planejadores do desenvolvimento econômico de Sergipe, àquela época", lembrando haver acompanhado, e ser companheiro, daquela geração que se tornou conhecida como "a geração pensante da economia do estado". Este foi o 40º livro lançado pela Editora Diário Oficial, que, conforme o presidente da Segrase, Jorge Carvalho do Nascimento, "criada pelo então governador Marcelo Déda e estimulada pelo governador Jackson Barreto a editora fortalece a criação literária de Sergipe".
Recorrendo a um pensamento do jornalista e pesquisador Luiz Antônio Barreto, segundo o qual "o Condese criou uma elite pensante, um grupo que trazia pela primeira vez a interdisciplinaridade da visão sobre a realidade", o economista e escritor Dilson Menezes Barreto dirigindo-se ao presidente da Segrase agradeceu à pessoa de Jorge Carvalho do Nascimento pelo apoio na publicação do livro. "A Editora Diário Oficial proporciona-me viver este momento especial".
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B