Livro conta a história do Bairro América

Lançameto do livro que conta história do Bairro América
Nesta sexta-feira, 11, acontece no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, o lançamento do livro “Bairro América: A Saga de uma Comunidade”, dos autores Antônio Wanderley de Melo Corrêa e Emanuel Souza Rocha.

Um livro de 244 páginas, conta a história de um bairro que passou a existir oficialmente na década de 40, mas guarda uma história cultural desde a década de 20, com a construção da Penitenciária Modelo, ainda no governo de Graccho Cardoso.

O livro faz um apanhado de informações, retratando a pobreza do local, os grupos culturais, o estigma da violência além da construção do mercado e as organizações populares. “São poucos, os trabalhos científicos que retratam a história do bairro América, tão rico e tão pobre ao mesmo tempo, então resolvemos escrever esse livro,” acrescenta Antônio Wanderley.

O bairro que na década de 80 vive uma transformação com o aumento da violênciadas drogas também guarda histórias de sincretismo, com construção da Igreja São Judas Tadeu e a existência dos terreiros de candomblé.

“Com um texto simples e muitas ilustrações, buscamos contar a história de um bairro marcado por grandes acontecimentos, que vai da construção da Penitenciária a explosão das drogas e violência,” comenta Wanderley. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais