Livro de bancária conta história do dia 30 de fevereiro

Obra escrita por Elenaide Ferreira explica extinção da data (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

A bancária Elenaide Ferreira vai lançar nesta quinta-feira, 28, no Museu da Gente Sergipana, o livro ‘O dia 30 de fevereiro’. Como o título já diz, a obra traz curiosidades e verdades sobre a data extinta do nosso calendário.

A trajetória de Elenaide na literatura começou na adolescência. Autora de poemas, contos e crônicas, ela escolheu a temática infanto juvenil para lançar o seu primeiro livro. “O livro fala sobre o dia 30 de fevereiro, sobre a história dele e o porquê ele deixou de existir. Apesar de ser infanto juvenil, é uma história para pessoas de qualquer idade e que amam ler um bom livro”, revela.

‘O dia 30 de fevereiro ‘conquistou o segundo lugar da categoria infanto juvenil do Prêmio Banese de Literatura.  As ilustrações são de Manoel Luiz Belarmino e a revisão foi feita pela própria Elenaide Ferreira e por Maria de Lourdes Andrade Aragão, que foi professora e principal incentivadora da autora.

O lançamento acontece a partir das 17h, no foyer do Museu da Gente Sergipana, que fica na Avenida Ivo do Prado, nº 398, Centro.  Haverá coquetel e apresentação do Coral Vozes do Banese e do DJ Dodô.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais