Livro Entre Promessas e a Realidade da Televisão Digital

(Foto: Ascom)

“Nesse momento vem à memória aquele que idealizou e estimulou a Edise, o ex- governador Marcelo Déda. Ele abriu todas as portas para que escritores sergipanos tivessem um veículo para chegar ao mercado de trabalho, e esta idéia do governador tem ato contínuo com o governador Jackson Barreto”, disse o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves, durante o lançamento do livro “Entre promessas e a realidade da televisão digital”, do professor-doutor Luciano Correia.

Para Mílton Alves, “o Governo de Sergipe disponibiliza a estrada para que a criação literária seja estimulada e que a sociedade possa ter em suas mãos aquela produção que reflete todo sentimento político, econômico, social e cultural do estado de Sergipe”. O secretário de Comunicação, José Sales Neto, destacou o trabalho que realiza a Editora Diáario Oficial de Sergipe – Edise. “O trabalho da editora é primordial para que a sociedade sergipana tenha acesso a obras literárias que traduzem a nossa cultura, nossa identidade, aquilo que nós somos. São livros que enriquecem o universo literário”.

O professor-doutro e escritor Luciano Correia classificou de valiosa a contribuição do Governo do Estado para o mundo literário a criação da editora e observou: “Esse livro é o resultado de um Governo que tem compromisso com a cultura e com a comunicação. A Edise foi sendo moldada no governo Marcelo Déda e continua hoje na atual administração. A gente precisa saber preservar e reconhecer publicamente o valor da editora. A Edise vem publicando grandes trabalhos, presenteando a sociedade sergipana”.

“Foi um estudo de quatro anos em que cobri todas as notícias relacionadas a mudança do patamar da Globo. Tudo aquilo que eu poderia retirar para fazer minhas análises sobre esse reposicionamento, foi um material que serviu de base para fazer minha pesquisa”, disse Luciano Correia, arrematando: "Eu busco compreender como a Globo se posiciona, como ela traz a sua herança a sua experiência em 50 anos de televisão como também é possível a possibilidade emancipatória da digitalização mudar o mercado de televisão quebrando essa possibilidade da comunicação de massa – de um emissor  falar para multidões. Essa é a grande novidade que interessa a sociedade, a possibilidade de que pessoas se comuniquem e recebam também informação".

Fonte: Ascom 

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