Mãe de Santo diz que povo volta às ruas em 2017

Búzios mostraram à Ialorixá Maria Angélica, o que está por vir em 2017 (Fotos: Portal Infonet)

Às vésperas do réveillon é comum que as pessoas reavaliem seus projetos e renovem as esperanças para a chegada do novo ano. Se basear em pensamentos positivistas é fundamental para quem almeja um 2017 de sucesso, mesmo sabendo que nem tudo acontece como se pretende. E após um 2016 difícil para a população em geral, tem muita gente querendo saber o que vem por aí no ano que está prestes a começar. Com exclusividade, a Ialorixá (Mãe de Santo) Maria Angélica jogou os búzios e conta ao longo desta matéria, o que prevê para 2017.

O primeiro elemento visto é animador, na ótica de Mãe Angélica. Os búzios apontaram que o ano será regido pelos Ibejis – o mesmo que os gêmeos São Cosme e Damião. “Na história, eles foram crianças puras e ao crescerem, estudaram a medicina para poder cuidar principalmente das crianças”, conta. Conforme as previsões da Ialorixá, os Ibejis trazem consigo a pureza e inocência da criança que promoverão mudanças sociais significativas. Ao longo do ano, ela diz que poderá haver participação de Ogum e Oyá, orixá da guerra, coragem e do ferro e orixá do vento e fogo, respectivamente.

Tragédias

Mãe Angélica afirma que já era prevista muitas mortes coletivas em 2016, como o caso da tragédia com o avião da Chapecoense. Para 2017, em nível nacional, ele vê a presença maior de trovoadas e tempestades, com possibilidade de tufões e catástrofes de ordem da natureza.

Mãe de Santo acredita que Ibejis trará renovação 

Conflitos

Neste sentido, os búzios direcionou Mãe Angélica para um cenário mundial. O recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se apresenta na vidência da Ialorixá como um grande risco ao mundo. “Ele será capaz de iniciar guerras e tumultuar o mundo e será difícil detê-lo”, aponta. Já sobre os conflitos e situação dos refugiados da Síria, a aparição do orixá da guerra e da espada [Ogum] poderá significar um cessar no conflito sírio.

Política e Manifestações

As massas retornarão as ruas com mais força em 2017, pelo menos é o que diz a Mãe de Santo. Angélica conta que hoje o manifesto popular está ‘em descanso’, mas no ano que será capaz de promover mudanças. “Haverá mudanças na política porque a massa popular vai às ruas cobrar”, afirmou, sem especificar se um novo impeachment estará iminente. “Muita gente corrupta ainda está lá e vai começar a cair com a renovação dos Ibejis”, explicou.

Saúde

Mais um aspecto preocupante visto pela Ialorixá através dos búzios foi com relação a saúde. Ela enxergou que epidemias consideradas extintas retornarão à sociedade. Em contraponto, ela acredita que os gêmeos São Cosme e Damião não deixarão que algo relacionado à saúde ameace a sociedade, visto que pela sua história, eles foram médicos que cuidavam dos mais necessitados.

Sergipe

Com a iminência de um novo governo na capital Aracaju, Mãe Angélica de prontidão afirmou que não vai ser um ano fácil, nem para a nova gestão da Prefeitura de Aracaju, nem para o governador Jackson Barreto. “Os primeiros meses do ano serão bastante difíceis, tão quanto esse final de 2016. Haverá um desentendimento grande entre as categorias profissionais e os governantes por conta dos pagamentos. Mas a princípio é questão de paciência, porque a partir de julho e agosto, as coisas vão começar a se ajustar, mesmo que lentamente”, afirmou.

Sobre a seca que assola o sertão sergipano, a Ialorixá diz que o agravamento ou solução só depende também dos governantes, e dá a resposta: “a água que essas pessoas tanto precisam já está lá, embaixo do solo. Eles só precisam furar e puxar para a superfície”, concluiu Mãe Angélica.

Por Ícaro Novaes e Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais