Dando continuidade ao projeto “Cultura, raças e etnias”, o fotógrafo Alberto Lima, inaugura uma nova exposição na biblioteca Epiphanêo Doria, a partir do próximo dia 27. A exposição conta com 30 fotos, no tamanho 50X60, feitas na região do povoado Mussuca, no mucípio de Laranjeiras.
“O objetivo do projeto, que terá a duração de um ano, é mostrar o cotidiano da população do povoado Mussuca. Poucas pessoas conhecem aquela região, e é quase um papel social, mostrar ao público de uma forma geral, a situação em que vivem. Além disso procurei mostrar também os movimentos culturais daquele região e sua religiosidade, o que também não é muito conhecido”, explica o fotógrafo.
A cada mês Alberto promete fazer uma exposição como novas fotos em diferentes locais, e sempre com a participação de um palestrante discorrendo sobre o tema. Nesta exposição, o convidado a ministrar uma palestra, é o historiador Luiz Antônio Barreto. Segundo o fotógrafo, é importante a participação de um especialista falando sobre a região do povoado Mussuca, que além de valorizar o projeto, deixa os visitantes a par do que foi fotografado.
A exposição do projeto “Cultura, raças e etnias”, que tem o apoio cultural da Petrobras, fica aberta a visitação pública até o dia 27 de novembro. “é importante que as pessoas compareçam, não só para conheceram a riqueza cultural da região, mas também para saber como aquela comunidade caiu no esquecimento”, conclui Alberto.