Manter a tradição de acender fogueiras está ficando caro

Venda de fogueiras começa a crescer (Fotos: Portal Infonet)

A expectativa dos comerciantes de fogueiras é de que as vendas possam dobrar na tarde deste domingo, 23, véspera do São João, na capital sergipana. Na Praça da Cruz Vermelha, o comércio vem acontecendo desde o início de junho.

“Como a véspera de São João caiu num domingo, muita gente foi à praia no período da manhã e vai deixar para comprar as fogueiras à tarde”, acredita o vendedor Valdir Santos.

De acordo com ele, a procura melhorou muito desde o dia 1º de junho. “As vendas já cresceram muito. Algumas pessoas até reclamam dos preços, mas acabam levando e nós que trazemos a madeira do Estado da Bahia, não temos como vender mais barato”, enfatiza lembrando que vende fogueiras em Aracaju há cerca de 20 anos.

O vendedor Valdir Santos espera que movimento dobre no período da tade

Ele informou ainda que uma fogueira comum [modelo feixe] custa em média R$ 20, mas uma fogueira do modelo arapuca [com madeira de tronco], sai por R$ 70.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais