Marcelo Ribeiro lança Cartas Abertas

O livro será lançado nesta quinta-feira, 25

Nesta quinta-feira, 25, o escritor Marcelo da Silva Ribeiro, lançará o livro ‘Cabral, Mário – Cartas Abertas’. O evento ocorrerá ás 20h na Unicred, localizada na avenida Francisco Porto, 45, em frente ao estacionamento de um hipermercado, ao lado da Caixa Econômica Federal.

Em entrevista ao Portal Infonet, o escritor diz que Mário Cabral foi o maior cronista da nossa cidade. “Seu livro Roteiro de Aracaju é um clássico, declaração de amor à capital. Insuperável. O que por ele tem feito a cidade, não me cansa repetir, muito deixa a desejar. Tive a honra de tê-lo como amigo. A distância (desde 1955 morava ele em Salvador) não foi impedimento. Apesar da diferença de idades, muito tínhamos em comum; por ele desenvolvi um amor filial. Trocávamos correspondência, durante razoável e gratificante tempo, semanal”, conta Marcelo Ribeiro.

O escritor salienta as qualidades de Mário Cabral. “Um intelectual admirável, polivalente, versátil, consciente do seu valor, mas com a humildade bíblica de ouvir iniciantes. Romancista, poeta, filósofo, historiador, crítico literário, ensaísta, jornalista. Um nome de respeito, como cidadão e como homem das Letras. Sincero, humano e humanista. Um dócil amigo, atento e atencioso, delicado, suave, paciente. Alguém que sempre soube existir”, fala.

Sobre o livro, Marcelo Ribeiro enfatiza que surgiu a partir da troca de correspondência. “Exponho sua natureza, tento desvesti-lo da imagem sisuda, seca, imperturbável. Ao contrário, um confessado emotivo "as lágrimas me vêm fáceis aos olhos cansados. Louvado na Bahia, nunca permitiu arrefecer o saudosismo que o fazia dia e noite suspirar pela sua pequenina Aracaju, impregnada, em sua alma artística, como "poesia, nesga de céu, trecho de canção, pedaço de infância, farrapo de eternidade"”, reconhece.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais