Maurício Meirelles: inovação, zoeira e ‘saia justa’

Maurício Meirelles está a caminho de Aracaju (Foto: Reprodução/Facebook do humorista)

Com espetáculo datado para este domingo, 10, no Teatro Atheneu, o humorista Maurício Meirelles já está bem próximo de pisar em solo sergipano. O trabalho que apresenta em questão, ‘Perdendo Amigos’, segundo o próprio Meirelles, surgiu de uma forma inusitada. Em entrevista ao Portal Infonet, ele não deixou o humor de lado e contou um pouco sobre a história do espetáculo, episódios engraçados e até mesmo os de ‘saia justa’. Confira a matéria com exclusividade:

Portal Infonet: Como surgiu a ideia do Facebullying?

Maurício Meirelles: Eu queria que meu show tivesse algo de diferente, inovador… então criei o “Facebullying”. Criei algumas possibilidades, mas não deu certo. Fui a um show em Campinas, interior de São Paulo. Abri a página de um cara e a ideia inicial era só mexer nas fotos. Alguém mandou mensagem, eu respondi, foi engraçado e nisso eu falei: “Tá aqui, é isso.” Eu tentando me concentrar nas fotos, aí acabei passando o trote nesse cara e todos riram. Então o que fiz foi criar mais elementos no quadro, hoje abro Whatsapp, Twitter… e atualmente temos mais de 100 vídeos publicados, com cerca de dez milhões de visualizações no meu canal oficial do YouTube.

PI: Você realmente já perdeu amizade de celebridades e até de amigos por causa das brincadeiras com o facebook?

Maurício Meirelles: Minha grande preocupação no show é divertir as pessoas e não criar polêmicas. O Perdendo Amigos é um show muito opinativo, falo de temas que podem gerar problemas. Hoje em dia estamos vivendo uma época em que qualquer opinião que você dá sendo a favor de alguma ideologia, o outro cara já te odeia. Como eu dou muita opinião forte sobre alguns assuntos polêmicos como religião, maus tratos aos animais, casamento gay, corrupção, cotidiano, entre tantos outros temas, provavelmente eu perca muitos amigos durante a peça. Por isso o nome do espetáculo.

PI: Quem foi o artista que mais te deu trabalho antes de aceitar participar do Facebullying?

Maurício Meirelles: Felizmente as pessoas gostam bastante de participar e aceitam numa boa. E depois do Webbullying ficar mais famoso, alguns até me ligam querendo participar. Quando viajo e pergunto quem quer participar, é assustador (risos). Em média umas 10 pessoas sobem no palco porque querem participar. Mas o objetivo é sempre rir junto com a pessoa que participa e junto também com a plateia, fazendo uma zoeira coletiva sem passar do limite com ninguém. Tenho muita preocupação com isso.

PI: Alguma ocasião em especial?

Maurício Meirelles: Uma vez armei uma surpresa com a minha mulher em um show em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ela é da cidade e eu sabia que iria render algo bem divertido e diferente.  Mas, na verdade, o Webbullying acabou sendo comigo, pois fiquei bem tenso em alguns momentos..(risos).      

PI: E depois das brincadeiras? Você ajuda a arrumar a bagunça que fez no facebook ou a “vítima” é que deve contornar a situação?

Maurício Meirelles: Claro que ajudo! Sou gente boa (risos).
Mas eu e minha equipe ajudamos em tudo o que pudermos sim.
E às vezes me preocupo até mais que a pessoa. Um exemplo é o Mr. Catra. Ele foi assistir ao espetáculo em um show meu no Rio de Janeiro e subiu ao palco para participar. Disse que ele ia fazer vasectomia e a imprensa de todo o Brasil divulgou. Foi demais! No final falei para ele apagar e ele não quis… deixou uns dias lá! E deu tudo certo, ele continua fazendo filhos por aí. Já chegou em uns 150 eu acho!

Por Verlane Estácio e Ícaro Novaes

Confira mais informações sobre o espetáculo de Maurício Meirelles no Teatro Atheneu

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais