Mayra Félix lança seu primeiro álbum autoral ‘Meu samba chegou’

Álbum tem 08 faixas e já está na pré-venda. (Foto: Melissa Warwick)

No dia 25 de junho, a cantora e compositora sergipana Mayra Félix lança seu primeiro álbum autoral, ‘Meu samba chegou!’.  A gravação faz parte do projeto contemplado pelo Edital Economia Criativa 01/2020 financiado pelo SEBRAE e conta com a participação de músicos e artistas sergipanos renomados, a exemplo de Betinho Caixa D’água, quem assina a direção musical, e Alex Sant’Anna, que participa da faixa ‘O barulho do caminhão’, de autoria do artista e cedida especialmente para a produção deste álbum. Além de Betinho e Alex, o disco contou com a participação dos músicos Bicó, André Katatal, Rafael Ramos, Cláudia Cristine, Wilyane Corumba,  Edézio Aragão, Manoel Neto, Fernando Freitas, Gilvan e Glaubert Santos.

Para Mayra Félix, o processo de gravação foi um processo de resgate, de autoconhecimento, e concretização de um sonho no estúdio. “A gestação do disco O meu samba chegou! foi um processo de libertação, de autoconfiança, pois no meio da música, ao longo da trajetória, escutamos muitas coisas, sobretudo o estímulo à comparação entre as mulheres. O título do disco é Meu samba chegou porque é como eu sei fazer, é o meu samba, o meu processo, como sei compor e como sei cantar, é a minha forma de ver o samba e de me expressar através dele, pois o samba sempre fez parte da minha vida, desde criança, minha mãe sempre gostou de samba e ensinou a mim e a meu irmão a sambar e a gostar das músicas”, disse.
A cantora, compositora e atriz começou sua trajetória na música quando era criança, influenciada pelo tio que tocava violão, e não parou mais. Durante 7 anos integrou o grupo Samba de Moça Só, grupo formado só por mulheres, amadrinhado por Leci Brandão, no qual cantava, compunha e tocava percussão. “Já cantei em Igreja, na escola, cantei variados ritmos, mas sempre ouvi muito o samba em minha casa, estando muito presente em minha vida. No decorrer do meu caminho foi quando realmente comecei a cantar samba profissionalmente. Eu comecei a cantar e tocar percussão, que é algo que eu amo e que está muito presente no disco. O samba vem de uma forma enraizada da minha família e eu espero que se expanda mais e mais, pois o disco traz essa ancestralidade carregada de muitos elementos da musicalidade sergipana, como a música ‘Dona Maria’, que traz uma homenagem ao samba de parea”, contou.
O álbum conta com 08 faixas e já está disponível para pré-venda no site da cantora: https://www.mayrafelix.com.br/

 

Fonte: Ascom/Mayra Félix

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais