Memorial do Judiciário lança segunda edição de revista

Memorial do Judiciário lança segunda edição de revista com artigos acadêmicos (Foto: TJ/SE)

Prestigiar a comunidade acadêmica e preservar a memória cultural e histórica de Sergipe são alguns dos objetivos da Revista do Memorial do Poder Judiciário, cujo lançamento da segunda edição aconteceu na noite de hoje, dia 31/01. A obra reúne 16 artigos – escolhido por dez professores de várias universidades do Brasil – com temas que tratam de cultura, cidadania e Justiça, entre outros.

Conforme o Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, a revista pretende preservar a memória cultura do Estado, contribuindo para o engrandecimento dos sergipanos. “Desejamos que a divulgação desses trabalhos permita, cada vez mais, a publicidade da produção intelectual e científica, sempre baseada em valores éticos e numa visão humanística do conhecimento”, ressaltou.

A Diretora do Memorial do Judiciário, Mônica Porto, lembrou que os artigos passaram por uma rigorosa seleção, sendo enviados a doutores e pós-doutores de várias partes do país, a partir de um convênio com a Universidade Federal de Sergipe, através da professora doutora em História, Janaina Melo. “Recebemos mais de 100 artigos e 80 foram aprovados, o que nos garante material para mais duas edições. Ainda este ano, pretendemos lançar o número 3 da Revista”, informou Mônica.

A professora doutora Janaina Melo, que também é membro do Conselho Editorial da revista, disse que os artigos são aprofundados sobre Sergipe e outras regiões e trazem temas voltados à cultura, patrimônio, Justiça e cidadania. “Foi extremamente difícil elencar os que seriam publicados”, garantiu.

Para a vice-presidente da Academia Sergipana de Letras, Maria Lígia Pina, a revista permite o conhecimento da história de Sergipe. “Já dei uma folheada e percebi que ela traz notícias de fatos históricos, de um modo geral, e também do Poder Judiciário”, completou. A advogada Lilian Santos Costa foi autora de um dos artigos publicados e disse que a revista é uma forma de democratizar o conhecimento acadêmico.

Fonte: TJ/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais