Menores de 14 anos não poderão entrar no Forró Caju

Menores de 14 anos não poderão entrar no Forró Caju 2012

O juiz substituto da 16ª Vara Privativa do Juizado da Infância e da Juventude, Alex Caetano de Oliveira, determinou que menores de 14 anos não poderão participar de Forró Caju 2012. A decisão foi em resposta ao pedido da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) para a liberação da entrada de crianças e adolescentes na festa, somente acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

O juiz Alex Caetano de Oliveira explica que o objetivo da decisão visa proteger as crianças e adolescentes. ”Por causa do número limitado de agentes de proteção a criança e adolescente e com as facilidades no acesso exclusivo a bebidas alcoólicas é necessário uma precação. Como é um evento aberto, a fiscalização fica um pouco prejudicada e existe a necessidade de proteção às crianças e adolescentes”, diz.

Ainda de acordo com a decisão, somente poderão entrar na festa, maiores de 14 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis. A partir de 16 anos, os adolescentes poderão entrar desacompanhados na festa, desde que apresentem o documento oficial de identificação.

A organizadora da festa que é a Funcaju alega que toda a festa conta com a presença da Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por isso dispõe da estrutura necessária para oferecer segurança à todos os presentes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais