Mercado informal fatura com festejos juninos

A área próxima ao forródromo de Estância se tornou um verdadeiro mercado persa. Nas barracas instaladas no local, o forrozeiro encontra chapéus, camisas, pulseiras, colares, comidas típicas e bebidas. “Moro em Aracaju e costumo viajar no período de festa para vender minhas mercadorias”, revela o vendedor Cícero Ferreira. Para ele o mês de junho é um período de boas vendas e lucro certo. “Os turistas são os nossos maiores clientes, pois sempre querem levar uma lembrancinha. Quem é de fora gosta muito de usar chapéu nas festas”.

Chapéu é um dos produtos mais procurados por turistas

Opinião semelhante tem a dona de casa Clarice da Costa, que aproveita os festejos juninos em Estância para ganhar um dinheiro extra. “Estou fazendo planos para fazer uma reforma em casa e a esperança é de que este ano o São João seja ainda melhor do que o do ano passado”. Clarice comercializa espetinhos de carne e frango, os populares ‘churrasquinhos de gato’.

O cachorro quente é uma opção para aqueles que querem fazer um lanche rápido. “Muitas pessoas ficam com medo de comer nas festas, mas garantimos a higiene e a qualidade do que vendemos”, afirma Nicácia Costa.  Segundo o comerciante Marcos Artur Ferreira, o crepe suíço também faz parte da culinária e tem uma boa aceitação.

As comidas típicas feitas à base de milho verde ainda são escassas, mas os comerciantes alegam que isso acontece por conta da falta  e do preço elevado do produto que muitas vezes acaba rendendo prejuízos ao invés de lucros.

Por Ailton Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais