Mês do Folclore: Japaratuba respira tradição

Em Japaratuba, o folclore é tradição secular

 Em 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de decreto federal e, a partir de então, os Estados instituíram agosto como o Mês do Folclore, entre os quais o Estado de Sergipe.

Em Japaratuba, o folclore é tradição secular. Baseado nisso, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Périclys Moura, esteve reunido com o secretário estadual da Cultura, João Augusto Gama, e o superintende executivo da Secult, o compositor Irineu Fontes, para discutir o projeto “Artes de Rua”, evento criado para valorizar e marcar o Mês do Folclore.

De acordo do Périclys Moura, o projeto “Artes de Rua” promove o debate de ideias entre municípios e Estado, algo de grande importância para os gestores de cultura. “Através de projetos, desenvolvidos nesta parceria (estado-município), a cultura sergipana alavanca de forma grandiosa.

O evento que será realizado em Aracaju na semana do folclore e terá a participação de vários municípios é mais uma forma de valorização para aqueles que respiram cultura. Japaratuba deixará, sem sombra de dúvidas, sua marca registrada." , explicou.

Estiveram presentes a reunião secretários municipais de cultura dos municípios de Boquim, Ilha das Flores, Moita Bonita, Pinhão e Pirambu.

Fonte: ascom Prefeitura de Japaratuba

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais