Michel Teló é atração no dia 29 de junho em Capela

(Foto: divulgação/ Assessoria de Imprensa)

O tradicional São Pedro do município de Capela, distante 67 quilômetros da capital sergipana, já tem programação definida. O festival, que irá acontecer nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, já é reconhecido nacionalmente
pela organização e megaestrutura que é montada para receber milhares de visitantes. Outra peculiaridade que chama a atenção é a conservação das várias manifestações culturais da cidade. A abertura do grande leque de atividades culturais será no próximo dia 31 de maio, com a Sarandaia, quando haverá os shows de Ciganos do Arrocha , A Favorita do Brasil e Forró dos Balas.

A cada ano, a quantidade de pessoas que vão prestigiar todo a festa é maior. No ano passado, somente na abertura do evento social mais 200 mil foliões participaram dos festejos na Praça do Amparo. "É gratificante organizar uma maravilhosa como essa para o povo de Capela e ver que tem alcance nacional, que traz muita gente de outros municípios e estados para prestigiar nossas tradições", destaca Manoel Messias Sukita Santos, prefeito da cidade. Na edição de 2012, além dos arraiás, da Sarandaia com o hasteamento do Estandarte, da Busca pelo Mastro, do Cortejo da Baiana, entre outros, as atrações musicais prometem brilhar.

O cantor sertanejo Michel Teló já está confirmado para o primeiro dia do festival, assim como as bandas Desejo de Menina, Fogo na Saia e outros artistas. E não são somente as bandas de sucesso e manifestações culturais que agradam ao público. Sukita ressalta que um fator de destaque no São Pedro de Capela é o esquema de segurança que garante a tranquilidade dos forrozeiros. "É muito comum famílias inteiras participarem das festividades aqui no município. Em 2011 mesmo, não houve registros graves, e nossa perspectiva é de que a tranquilidade só aumente. O policiamento continuará intenso e, nas noites em que se apresentarem artistas de maior renome, certamente a cobertura será ainda maior", afirma o prefeito.  

Para o gestor, todos os dias do evento, desde os festejos culturais às atrações do festival social, são de extrema importância para o município. "Não podemos esquecer que a economia da cidade fica ainda mais aquecida nesta época do ano. Milhares de visitantes movimentam o comércio diariamente, consumindo nos restaurantes e permanecendo em pousadas, por exemplo. Além disso, há ainda uma significativa quantidade de foliões que alugam residências, o que gera renda para a população", frisa Sukita.

Confira a programação:

Dia 29 de junho
Desejo de Menina
Michel Teló
Silvano Sales
Fogo na Saia

Dia 30 de junho
Galã do Brega
Forró dos Balas
Ivaldo Maceió
Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha

Dia 1º de julho
Seeway (7h – Busca do Mastro)
Saia Rodada Elétrico (Volta do Mastro)
A Favorita do Brasil e Joilson (14h às 18h – Chegada do Mastro)
Calcinha Preta
Forró Maior
Mano Walter

Fonte: Assessoria de Imprrensa  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais