(Foto: Ascom Funcaju) |
A arte de bordar ganha cada vez mais notoriedade entre os artesãos e admiradores desse fazer que requer inspiração, paciência e tempo. Baseado nisso, o Mirante da Praia 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebe a exposição “Primavera” da artesã, Renilda Sérgio Ribeiro.
Com mais de vinte anos de experiência no ramo do bordado de Vagonite com fita e bordado em linha, a artesã apresenta uma exposição com dez peças de passadeira, conjuntos de toalhas e colchas de retalhos, basicamente feitos em tecidos lisos e estampados. “Vejo nessa exposição uma grande oportunidade de divulgar o artesanato, com a possibilidade das pessoas terem mais respeito por essa arte, afinal não se pode respeitar aquilo que não se conhece”, afirma Renilda.
Segundo a artesã, a escolha do nome “Primavera” para a exposição, foi inspirado nas características da estação mais florida do ano. “Acredito que essa estação provoca nas pessoas a transformação, o fazer novo, o que combina com do meu trabalho”, explica.
Para a coordenadora do Mirante, Christine Hillmann, abrigar a exposição de bordados é uma maneira de agraciar e valorizar os artistas sergipanos. “O Mirante é um espaço turístico, por isso estamos sempre abertos a receber novas exposições, para divulgar trabalhos que mostrem parte da cultura e da arte do Estado.”
A exposição “Primavera” segue aberta ao público até o dia 19 de novembro. O Mirante da Praia 13 de Julho funciona de segunda à sexta das 9h às 18 horas e aos sábados, das 9h às 13horas. Mais informações pelo telefone (79) 3179 – 2192.
Fonte: Ascom Funcaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B