Missa dos Santos Óleos celebra momento de comunhão

Missa dos Óleos é celebrada na Catedral (Fotos: Portal Infonet)

Nesta quinta-Feira Santa, 2, está sendo realizada a celebração da Missa dos Santos Óleos, na Catedral Metropolitana de Aracaju. A celebração é presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa de Oliveira, com a presença do clero diocesano, seminaristas e cristãos.

Durante a celebração, foi realizada a bênção dos óleos, que são usados durante as celebrações de Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Na oportunidade, o clero também fez a renovação das promessas sacerdotais.

"Esse é um momento importantíssimo porque o bispo diocesano se reúne com o seu presbitério para esse momento de comunhão com toda a igreja e para o sentido da benção dos óleos. Os óleos são extraídos da oliveira, pois tem um sentido muito belo porque é esmagado, o que remete ao gesto ocorrido com o Santo Cristo que deu a vida para nos salvar. Além disso, esse óleo tem um sentido sacramental”, esclarece o futuro arcebispo, Dom João José Costa.

Fiéis

Elias Gomes "celebração é importante para a renovação dos votos"

Para o fiel, Elias Gomes, a celebração é importante para a renovação dos votos. “Acho importante para o cristão e para a Igreja católica que participem das missas, pois nos levam, a renovar a nossa fé. Para o sacerdote a celebração renova os votos. Isso é bom para a igreja no dia em que Jesus se dá em alimento para os cristãos”, entende.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais