Taxista agradece todo ano um milagre em sua vida (Fotos: Portal Infonet)
|
Antes de ir trabalhar, o taxista João de Jesus passou para assistir à missa que marca o fim da Trezena de Santo Antônio, na paróquia de mesmo nome. Nessa terça-feira, 13, é celebrada o dia da morte do santo.
João de Jesus estava emocionado. Segundo o taxista, um milagre tinha acontecido em sua vida e, por isso, ele não perdia a oportunidade anual de agradecer. Os pães nas mãos seriam distribuídos entre seus conhecidos. "Todo ano eu pego para dividir com minha família e amigos”, disse.
Vera Torres, que faz 65 anos hoje é devota do santo desde criança. "Nasci dia 13 de junho, às 13h”, revela. Atualmente aposentada, ela tenta fazer o que fez o santo em vida. "Sou voluntária em um projeto social que ajuda famílias pobres", diz. Apesar da devoção, ela lembra que é Deus quem realiza os milagres através da nossa fé.
Concedendo a benção dos pães, o padre Jonaldo Adelino explicava: esse é o pão que ele dava aos pobres e frades, mas o pão também representa Jesus, o Pão da Vida”.
As comemorações continuam até a noite desta terça, quando ocorre a procissão pelas ruas do bairro Santo Antônio. “Arrume sua rua para recebe-lo”, pede o padre.
Confira a programação de encerramento da Trezena:
09h00- Celebração Eucarística com as crianças
Celebrante: Frei Felisberto de Brito, OFM
12h00- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. José Genivaldo Garcia
15h00- Celebração Eucarística e Bênção dos pães e crianças
Celebrante: Frei Júlio César de Oliveira, O. Carm
Comunidade / Paróquia: Nossa Senhora da Vitória
18h30- Celebração Eucarística seguida de Procissão pela Ruas: Cláudio Batista, Avenida Álvaro Maciel, Avenida Visconde Maracaju, Avenida Simeão Sobral, Avenida João Ribeiro
Celebrante: Dom João José Costa
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B