![]() |
(Foto: divulgação) |
Depois do sucesso do Réveillon 2012, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), traz de volta uma de suas ações de incentivo à música local mais aclamadas: o Projeto Freguesia. Durante todo o mês de janeiro, período em que a cidade recebe um grande número de turistas, o Projeto organizou uma programação especial, onde, sempre aos sábados, acontecerão apresentações dos tradicionais trios pé-de-serra.
Além do forró, uma inusitada mistura de rock e samba também marcará presença no projeto deste fim de semana. Enquanto no sábado, 7, sobe ao palco da Feira do Aratipe (Orla de Atalaia), a partir das 20h, o ‘Trio Acauã', no domingo, dia 8, é a vez da ‘Banda RockSambatônico' mostrar sua música ao público da praça Tobias Barreto, no bairro São José, a partir das 18h.
Atrações
O Trio Acauã, criado em 2009, é um trio bastante jovem, tanto pelo seu tempo de estrada, como pela média de idade de seus integrantes, que é de apenas 25 anos. De formação familiar, o trio nunca tocou no Projeto Freguesia, mas, segundo Gleilson Messias, integrante da banda, esse será um grande passo para que eles possam mostrar o autêntico forró pé-de-serra, advindo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Erivaldo de Carira, para os sergipanos e turistas.
A Banda RockSambatônico também é recente. Com apenas três anos de formação, o grupo surgiu em Aracaju com a proposta de unir o rock pesado, a exemplo das bandas norte-americanas Metallica e System of a Down, com o samba nacional de Jorge Ben Jor e Vinícius de Morais. A idéia é bastante ousada, mas o CD (primeiro da banda), gravado ao vivo em fevereiro do ano passado, mostra que esta junção pode dar muito certo.
Realização
O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. O projeto foi criado há 11 anos com o objetivo de dar maior visibilidade à gastronomia, à música e ao artesanato local, além de trazer mais freqüentadores às feiras e praças da capital.
Fonte: Ascom Funcaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B