Morre a historiadora, museóloga e pesquisadora sergipana Verônica Nunes

A causa da morte não foi informada

(Foto: Arquivo/ Ascom UFS)

Morreu nesta segunda-feira, 1º, a historiadora, museóloga e pesquisadora Verônica Maria Meneses Nunes, aos 73 anos. A informação foi confirmada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O velório será realizado nesta segunda, 1º, a partir das 14h30, na OSAF, localizada na Rua Itaporanga, 436, em Aracaju.

Por meio de nota, a UFS lamentou a morte da professora. “Solidariedade à família, amigos, colegas e ex-alunos, reconhecendo a importância da trajetória da professora Verônica para a história da universidade e para a preservação da cultura sergipana. Que sua memória permaneça como inspiração”, finalizou o comunicado.

Trajetórias

Segundo a UFS, a docente teve trajetória marcante na universidade, atuando inicialmente no Departamento de História e, posteriormente, no Departamento de Museologia, contribuindo de forma decisiva para o ensino, a pesquisa e a preservação da memória e do patrimônio cultural sergipano.

Graduada em História pela UFS (1977), mestre em Memória Social e Documento pela UniRIO (1993) e doutora em Arqueologia pela própria Universidade Federal de Sergipe, a professora Verônica dedicou sua carreira aos estudos em História Cultural, com ênfase na religiosidade e no patrimônio cultural de Sergipe.

 

Com informações da Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais