Morre aos 89 anos o cantor Genival Lacerda, vítima da Covid-19

O cantor morreu aos 89 anos (Foto: Arthuro Paganini)

Faleceu aos 89 anos, o cantor e compositor Genival Lacerda, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. O anúncio foi feito pelo filho do artista por meio de uma rede social na manhã desta quinta-feira, 7.

Nascido na cidade de Campina Grande-PB, em 05/04/1931, Genival faleceu em Recife-PE, onde estava internado desde o mês de novembro.

No dia 4 de janeiro, o cantor teve uma piora no quadro de saúde. Já na quarta-feira, dia 6, a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Genival Lacerda teve passagens por diversas festas de Sergipe, como o Forró Caju e o Arraiá do Povo. Em suas apresentações, o cantor era sinônimo de animação.

A Carreira

Genival Lacerda faz sucesso desde 1975, com a música “Severina Xique Xique”. Se você não a conhece pelo nome, provavelmente já ouviu e cantou o trechinho “ele tá de olho é na butique dela”. Graças a essa composição, ele vendeu cerca de 800 mil cópias. Apesar de só ter sido conhecido nos anos 70, Genival gravou seu primeiro disco em 1955.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais