![]() |
(Foto: Divulgação) |
Morreu na madrugada deste sábado,13, em Aracaju, Félix Mendes. O artista plástico estava hospitalizado desde o dia 6 de abril do ano passado por conta de uma Esclerose Lateral Amiotrófica, mas nos últimos tempos estava em sua residência recebendo os cuidados da sua irmão Mirabel Mendes Rodrigues.
Félix Mendes, além de artista plástico renomado, era compositor, particularmente de forró, com muitas das suas composições interpretadas por cantores sergipanos. Felix foi o grande responsável pela divulgação do São João de Sergipe, trabalhando nas redes de redes de TV cobrindo os festejos da sua cidade natal, Estância.
O estanciano chegou a levar para Copacabana, no Rio de Janeiro, os barcos de fogo e a guerra de espadas da sua cidade.
Como artista plástico Félix tem seu trabalho espalhado por todos os estados brasileiros e muitos países da América do Sul. Diversas agências do Banco do Nordeste do Brasil, contam com painéis feitos por ele.
Félix foi Secretário de Cultura de Estância na primeira administração de Carlos Magno. O corpo de Félix Mendes está sendo velado em sua residência na rua de Siriri, 420. O sepultamento será às 17h no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B