Morre o artista plástico Leonardo Alencar

O artista faleceu aos 76 anos  (Foto: Fabiana Costa /Secult)

A arte de luto. Faleceu na capital sergipana o artista plástico, Leonardo Alencar, aos 76 anos. O artista estava internado em um hospital particular da capital sergipana e morreu, de acordo com familiares, em decorrência de uma infecção após uma microcirurgia para tratar de um problema de saúde.

O velório do artista está sendo velado no velatório do Osaf, localizado na rua de Itaporanga, 436. O corpo do artista plástico sairá do Osaf às 15h30 com destino ao Cemitério Colina da Saudade.

Vida dedicada à arte

Nascido em 1941, Leonardo Alencar tem hoje, 70 anos de idade, sendo 50 destes, dedicado à arte. Em sua trajetória contou com o auxílio e os ensinamentos de outros grandes artistas locais, como Jordão de Oliveira, que foi seu grande incentivador. Tomou contato com o trabalho de outros artistas sergipanos, como J. Inácio, Álvaro dos Santos e Florival dos Santos, com os quais até atuou em conjunto.

Alencar sempre esteve envolvido com o movimento cultural sergipano, além de inspirar diversas fases do movimento artístico mundial. Com muitas obras provocativas e transcendentais, o artista pintou aquarelas, desenhos em bico de pena e acrílica sobre tela. Em seu currículo, inúmeras exposições inclusive na Europa, onde fixou residência em Londres, entre 71 e 74, onde vivia como free-lancer e desenhava para a revista Time Out. Além disso, participou ativamente da vida intelectual baiana.

Por Kátia Susanna com informações da Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais