Mostras Competitivas do Curta-SE vão acontecer de 22 a 24 de abril

0
Mostra acontece de 22 a 24 de abril (Foto;:Curta-SE)

As Mostras Competitivas do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) acontecerão nesta semana, a partir da quinta-feira, dia 22, até o sábado, dia 24 de abril.

Por causa do números ainda elevados com relação a pandemia, esse ano as mostram vão adotar formato híbrido para exibição dos filmes selecionados. Para acompanhar as Mostras Competitivas do Curta-SE 20, confira aqui a programação completa.

Sendo assim, os curtas selecionados para exibição nas mostras deverão ser apresentados de forma virtual, através do canal do Curta-SE no YouTube, e de maneira presencial, por meio do Drive-In no estacionamento do Museu da Gente Sergipana.

Vale ressaltar que o público que for assistir aos filmes no Drive-In, precisa respeitar o limite de quatro pessoas por carro e devem fazer uso da máscara de proteção individual. A entrada é franca e a exibição vai adotar o horário das 21h para o encerramento das atividades em respeito ao último decreto restritivo do Governo do Estado.

A votação dos Curtas Sergipanos se dará através de júri popular, ou seja, o público presente é quem vai votar e escolher o melhor filme em cada categoria. Então, já vale ir preparando a torcida para a escolha do seu filme predileto. Foram selecionados 33 títulos, sendo 17 curta-metragens nacionais; 08 escolhidos na classificação MIX SE 2020; além de 08 curtas, compondo a Mostra de Curtas Sergipanos.

Essas Mostras Competitivas fazem parte da última fase da programação do 20º Curta-SE e contam com a realização da AVBR produções, através da Lei Aldir Blanc, Bicentenário Sergipe, Conselho Estadual da Cultura, da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE), Governo Estadual de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Também recebe apoio do Cine Vitória, Instituto Banese, Museu da Gente Sergipana, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Avanca 2020 e Mostra Cinemas do Brasil.

Fonte: Ascom AVBR Produções

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais