MPB Petrobras traz Belchior a Aracaju

Próximo do fim deste mês, dias 23 e 24 de agosto, no Teatro Tobias Barreto, acontece o projeto MPB Petrobras. O cantor e compositor cearense se apresenta sempre a partir das 21 horas.  A noite será aberta por Gwendolyn Thompson. O projeto é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura/MINC. Os ingressos serão vendidos a R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

 

Belchior faz parte da leva de artistas nordestinos que desembarcaram há mais de três décadas no Sudeste do país. A proposta era fundir o repente sertanejo com o jazz, o baião, o blues e o rock. O cantor foi um dos que mais se mantiveram fiéis à sua personalidade artística.

 

Os temas mais abordados pelo artista são a paz, o amor e as lutas sociais. Com quase 35 anos de carreira, Belchior projetou seu nome no cenário da MPB ao vencer o IV Festival Universitário de Música Popular Brasileira, em 1971, com a composição “Na hora do almoço”.

 

Já Gwendolyn Thompson é baiana radicada em Aracaju desde os 11 anos de idade. Nos shows, Gwendolyn cantará um repertório composto por músicas sergipana e nacional dos seguintes compositores: Sérgio Botto e Guilherme Godoy, Chiko Queiroga e Antonio Rogério, Lina Sousa e Tânia Sevla, e João Mello, Flávio Venturini, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Lô Borges e Fernando Brant.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais