![]() |
Audiência para debater eventos às margens de rodovias (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
A definição de um espaço específico para os vendedores ambulantes em festas privadas realizadas em locais situados às margens das rodovias foi tema debatido nesta quinta-feira, 1º, no Ministério Público Estadual. A promotora Mônica Hardman, da 5ª Promotoria de Fiscalização dos Serviços de Relevância Pública, comandou a audiência na perspectiva de que seja assinado um termo de ajustamento de conduta para disciplinar o comércio ambulante naqueles eventos.
A audiência pública contou com a participação de representantes da Prefeitura de Aracaju, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Os representantes da Polícia Militar destacaram a importância de se estabelecer medidas para garantir a segurança do trânsito.
Na audiência, os participantes destacam também a necessidade de se definir um local próprio para instalação dos vendedores ambulantes nos espaços dos eventos para evitar que estes comerciantes transitem nas vias.
![]() |
Mônica Hardman: nova audiência ainda neste mês |
O desordenamento deste tipo de comércio nestas festas, na ótica dos agentes públicos, trazem transtornos e prejudicam a segurança. O assunto será novamente debatido em uma nova audiência pública.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B