Museu da Gente abre inscrições para Oficina de Capoeira

A oficina é de Capoeira Angola para Bebês

O Instituto Banese e a Umbuzeiro Arte e Cultura, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, realizarão no dia 13 de janeiro de 2018 a Oficina Capoeirinhas – Capoeira Angola para Bebês. A atividade, que acontecerá às 14h, no Museu da Gente Sergipana, tem como objetivo promover um primeiro encontro de crianças de 0 a 3 anos com a Capoeira Angola, enquanto manifestação da cultura afro-brasileira. A oficina é gratuita e para participar basta efetuar a inscrição através do telefone (79) 3218-1551.

A partir dos estímulos físicos e sonoros oriundos das músicas e movimentos, pretende-se incentivar nos bebês o desenvolvimento das habilidades físicas, cognitivas e sensoriais das crianças. Além disso, durante a oficina, cria-se um espaço de expressividade da cultura afro-brasileira para se trabalhar a autonomia, a profundidade de vínculos e o incentivo à atividade física, tendo em vista a importante participação das mães, pais e acompanhantes na oficina.

A atividade será realizada pelos idealizadores da Umbuzeiro Arte e Cultura, Giuliana Maria e Fernando Oliveira. Giuliana Maria é formada pela Escola de Arte Dramática da USP e tem formação também em saúde. É doula e já realizou diversos trabalhos voltados para educação e saúde de mães e crianças na primeiríssima infância. É educadora em formação e pesquisadora do movimento somático no método BMC (Body Mind Centery), com o estudo do corpo/voz e expressividade, desenvolve trabalho de pesquisa artística com a história dos lugares a partir do ponto de vista e memória dos idosos. Através dessa pesquisa realiza trabalhos de mediação e produções artísticas em instituições educacionais e culturais como SESC Itaquera, Sesc Jundiaí, Sesc São Caetano, Centro Cultural São Paulo, entre outros. Como atriz, atua em diversas produções de TV, teatro e cinema. Atualmente é diretora da escola de arte Waldice Teles, em Aracaju – SE.

Fernando Oliveira é professor de Capoeira Angola e danças populares, formado no grupo Nego Sinhá – Capoeira Angola e Cultura Popular desde 2006, também é ator formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, dançarino e pesquisador de cultura popular. Natural de São Paulo, é membro co-criador do Grupo 59 de Teatro e possui diversos trabalhos realizados no teatro e televisão. Desde 2009 desenvolve um trabalho de pesquisa em linguagem, através da Capoeira Angola e das danças populares, em paralelo e em diálogo com o ofício de ator. Nos últimos anos, ministrou oficinas, e workshops de Capoeira e dança para crianças jovens e adultos. Atualmente, é professor de Capoeira Angola, danças populares e musicalidade em diversas escolas do ensino público e privado da cidade de São Paulo.

As vagas são limitadas e para mais informações entrar em contato através do telefone do Instituto Banese: (79) 3218-1551.

Fonte e foto: Instituto Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais