Museu da Gente Sergipana será aberto em novembro

Museu fica no prédio do Atheneuzinho (Foto: Marco Vieira)

Dentro das programações comemorativas dos 50 anos da instituição, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizará este ano a inauguração do Museu da Gente Sergipana, no antigo prédio do Atheneuzinho, no centro histórico de Aracaju. Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o prédio do Atheneuzinho foi totalmente restaurado para abrigar o Museu, que será inaugurado em novembro.

“O Museu está sendo realizado pelo Instituto Banese, em parceria com o Governo do Estado, e destina-se à valorização da cultura sergipana através de sua rica diversidade de manifestações. O empreendimento reúne o que há de mais moderno no mundo, em termos de concepção museológica, e com certeza será um marco na história da cultura do nosso Estado”, ressaltou Saumíneo.

Criado em 1961, por Lei Estadual, o Banese completará 50 anos no próximo dia 13 de novembro. Ao longo de sua história, tem se consolidado como uma instituição voltada para a promoção do desenvolvimento sócio-econômico de Sergipe, constituindo-se, cada dia mais, no banco de todo o povo sergipano.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais