Músicos sergipanos cobram cachês à PMA

Jailson: músicos em dificuldades (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Músicos sergipanos estão cobrando dívidas acumuladas em algo de R$ 580 mil em decorrência dos cachês que deixaram de ser pagos pela Prefeitura de Aracaju neste ano. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Músicos, Jailson do Acordeon, cerca de 200 músicos estão passando dificuldades devido à falta de pagamento dos cachês. “Tem gente que não recebe desde maio e a gente vê o fim de ano se aproximando e a situação fica muito mais complicada”, revelou Jailson do Acordeon.

Nesta terça-feira, 9, diretores do Sindicato dos Músicos se reuniram com os secretários Aglaé Fontes, de Cultura [Funcaju], e Carlos Batalha, de Comunicação Social [Secom], para debater a questão. Ao final da reunião, os músicos demonstraram maior preocupação porque a situação não foi resolvida. “Tivemos esta reunião com os secretários, mas nada ficou resolvido, eles disseram que o pagamento depende dos repasses de verbas e a gente fica só esperando”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Músicos.

O secretário Carlos Batalha reconhece a dívida, mas não soube explicar o que motivou a prefeitura a atrasar o pagamento dos cachês. “Digamos que houve inaptidão administrativa e a secretária Aglaé Fontes só tomou conhecimento desta dívida agora”, ressaltou Batalha, que saiu do encontro com os músicos antes do encerramento da reunião com a secretária Aglaé Fontes.

Mesmo assim, o secretário de comunicação garantiu que nenhum músico tomará prejuízo e receberá ainda neste mês todos os cachês que estiverem em atraso. Apesar do Sindicato dos Músicos garantir que há pendência também do Forró Caju, Batalha assegura que estes cachês foram todos quitados e que os débitos estão relacionados a outros shows que foram autorizados pela Funcaju durante o ano.

Os músicos também tiveram um encontro com o prefeito em exercício, José Carlos Machado (PSDB), no início da tarde. Mas o encontro não foi produtivo, segundo avaliação do presidente do Sindicato dos Músicos. “Ele disse que ia conversar com o secretário de finanças, mas não deu nenhuma posição concreta”, obervou.

Nesta quarta-feira, 10, os artistas vão realizar uma manifestação, a partir das 8h, na frente do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Um protesto para cobrar providências da Prefeitura Municipal de Aracaju.
O Portal Infonet também tentou falar com o prefeito em exercício, mas não obteve êxito.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais