Músicos sergipanos cobram pagamento de cachês atrasados

Músicos pedem pagamento de cachês (Foto: Portal Infonet)

Diversos músicos sergipanos realizaram um ato nesta quarta-feira, 10, na porta do Centro Administrativo, para cobrar o pagamento de cachês atrasados. Os valores  referentes a shows realizados no São João deste ano ainda não foram pagos pelo município de Aracaju. A dívida cheg. a a R$ 519 mil, segundo denúncia dos músicos.

O presidente do Sindicato dos Músicos, Jailson do Acordeon, diz que cerca de 200 músicos vem passando dificuldades. “Realizamos um trabalho para a prefeitura desde maio. Eles dizem que estão aguardando o recurso chegar e as condições para pagar. Porque não resolve isso logo?”, indaga.

O presidente do Conselho da Associação dos Sanfoneiros de Sergipe (Salve), Adalto do Acordeon, revela que o dinheiro faz muita falta aos músicos. “Em média, 50 forrozeiros estão nesta situação. Estamos complicados porque devemos a agiota, água, luz. Estamos sem sem saber se vamos matricular nossos filhos na escola particular”, afirma.

Juraci Cardoso do trio Piauí lamenta o atraso. “Só a prefeitura deve R$ 10 mil. Ano passado essa demanda foi paga em até 10 de julho”, afirma.

Para os artistas, o Plano Nacional de Cultura (PNC), instituído pela Lei 12.343, seria uma alternativa para a implantação de políticas públicas e uam ferramento no combate aos atrasos.

Município

Durante reunião com os músicos, o secretário Carlos Batalha reconheceu a dívida, mas não soube explicar o que motivou a prefeitura a atrasar o pagamento dos cachês. Batalha destacou que nenhum músico tomará prejuízo e que os cachês em atraso serão pagos ainda este mês.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais