Neópolis: prefeito ainda busca recursos para o carnaval

Por enquanto, o carnaval de ruas com bandas de frevo está garantido (Foto: arquivo/divulgação)

O prefeito de Neópolis, Amintas Tojal Diniz, garantiu nesta quarta-feira, 10, a realização do tradicional carnaval da capital sergipana do frevo. Ele descartou o cancelamento da festa, porém reconheceu que o município não tem condições de arcar sozinho com as despesas e alertou que os shows artísticos, que compõe parte da programação noturna, podem ser transferidos para a iniciativa privada, o que significa dizer que o público terá que pagar para ter acesso ao local.

“O frevo e o carnaval de rua nós não vamos deixar de fazer. Mas a festa de palco e com artistas precisará de patrocínio ou caso contrário, teremos que repassar para a iniciativa privada. O município não tem condições de bancar as duas festas”, justifica.

Confiante, o prefeito diz que continua na busca pelo patrocínio e acredita que o município poderá conseguir o apoio para a realização da festa. “Vamos falar com o governo, entendemos as dificuldades, mas também sabemos que Neópolis e Pirambu absorvem a maior parte de eventos de carnaval, principalmente, depois do fim do Pré-Caju. Acredito que contaremos com o apoio do Banese. Vamos apelar porque uma festa tradicional como essa não pode deixar de acontecer”, diz o prefeito.

Os rumores sobre o cancelamento o carnaval tomaram força nos últimos dias quando o município cancelou as festas de fim de ano e de Bom Jesus do Navegantes, alegando dificuldades financeiras.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais