![]() |
O filme está em exibição no Cinemark Jardins (Foto: divulgação) |
O filme “Ninfomaníaca” fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro, dentro da programação do Cine Cult do Cinemark Jardins. O filme será distribuído em duas partes: a primeira intitulada Vol.1 (a atualmente em cartaz) e a segunda chamada Vol.2 com lançamento previsto para o final de março.
A direção é do diretor dinamarquês, Lars Von Trier. Autor de Filmes como Ondas do Destino (1996), Os Idiotas (1998), Dançando no Escuro (2000), Dogville (2003), Manderlay (2005), Anticristo (2009) e Melancolia (2011), é considerado um dos mais polêmicos autores em atividade
Sinopse
NINFOMANÍACA é a história poética e selvagem da vida de uma mulher, do nascimento aos 50 anos de idade, contada pela protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg), autodiagnosticada ninfomaníaca.
Numa fria noite de inverno, o velho e charmoso solteiro Seligman (Stellan Skarsgård) encontra Joe violentada num beco. Ele a leva para o apartamento dele, onde cuida de suas feridas e faz perguntas sobre a vida dela.
Ele escuta atentamente enquanto Joe, durante 8 capítulos, reconta a multifacetada e luxuriosa história de sua vida, rica em associações e eventos que se cruzam.
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe, Mia Goth, Sophie Kennedy Clark, Connie Nielsen, Michaël Pas, Jean-Marc Barr, Udo Kier.
Com informações da Assessoria de Imprensa