NPD discute 100 anos de cinema da Bahia

0

Para aproximar o público sergipano das produções cinematográficas nacionais, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil, promove nesta quinta-feira, 9, em parceria o 'Chá com Mergulho no Cinema da Bahia'. O evento terá como convidada Sofia Federico, da Diretoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura da Bahia, que participa de uma conversa sobre políticas públicas voltadas ao audiovisual a partir do lançamento do Box comemorativo 'Bahia, 100 anos de cinema'.

Após o Chá, um Mergulho no Cinema da Bahia com os filmes “Pátio”, de Glauber Rocha; “10 centavos”, de Cesar Fernando de Oliveira; e “O Capeta Carybé”, de Agnaldo Siri Azevedo.

Os filmes

“Pátio”, 1956, ficção, 19mm,13 min. – Duas figuras humanas jogadas sobre um pátio em preto e branco, compondo um jogo de metamorfoses, símbolos e montagens dialéticas.

“10 centavos”, 2007, ficção, 35mm, 19min – Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.

“O capeta Carybé”, 1996, documentário, 35mm, 22min – O filme revela a enorme integração da vida e da obra do artista Carybé com Salvador.

Fonte: Ascom/NPD

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais