NPD exibe documentário “Edifício Master”

Exibição do documentário ocorre no Núcleo de Produção Digital (Foto: PMA)
O Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, Aracaju (SE) – Programa Olhar Brasil vai exibir nesta sexta-feira, 4, o documentário ‘Edifício Master”, do cineasta brasileiro Eduardo Coutinho. A sessão faz parte da série de encontros semanais dos cineclubistas que integram o Instituto de Estudos e Produção Audiovisual de Sergipe – Kipá. As atividades do grupo foram reiniciadas no mês de fevereiro.

De acordo com o coordenador do cineclube Kipá, Cleiton Lobo, a programação das atividades durante o primeiro semestre vai priorizar produções audiovisuais do gênero documental. “Por enquanto, o Cineclube investirá na exibição de documentários, pois o nosso objetivo é que, futuramente, essas exibições, juntamente com as discussões realizadas pelos membros, ajudem na realização de novos conteúdos documentais no cenário do audiovisual do estado”, explica.

Segundo Cleiton, os filmes escolhidos para as sessões são produções documentais do cinema brasileiro. “Até abril ou maio deste ano, nós iremos dar maior espaço para os documentários produzidos no Brasil, pois é uma forma interessante de conhecermos e avaliarmos o que está sendo feito nacionalmente. Além disso, não só filmes de grandes distribuidoras nacionais serão exibidos, mas também serão mostrados os filmes do cenário alternativo cinematográfico”, diz.

Cineclube

Desde final do ano passado, o NPD deu início aos encontros do Cineclube do Instituto Kipá. A proposta é formentar as discussões sobre cinema, interligar a teoria à prática e formar novos realizadores no cenário do audiovisual sergipano. Semanalmente, o grupo se reúne no Núcleo para a exibição de filmes seguidos de debates.

O primeiro encontro aconteceu em novembro de 2010 com a exibição do filme ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol”, do cineasta Glauber Rocha. Após a sessão, o grupo iniciou os debates tomando como base o artigo escrito pelo próprio Glauber ‘Uma estética da Fome”. Foram selecionados 15 alunos para participar do Cineclube, que acontecem sempre às sextas-feiras, das 14h às 17h.

Fonte: NPD

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais