NPD Orlando Vieira encerra Mostra Kieslowski

Com exibição do ‘Decálogo 10 – Não Cobiçarás as Coisas Alheias' e descontraído bate-papo com o público, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, encerrou na última quarta-feira, 31, a ‘Mostra Kieslowski'. O projeto, fruto de uma parceria entre o NPD, o SESC, o Cinema Mais UFS, o Centro de Criatividade e Casa Curta-SE, foi uma homenagem ao cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, considerado um dos nomes mais importantes da história do cinema moderno.

As sessões aconteceram durante o mês de agosto e contaram com um público fiel. A exemplo de Iara Chagas, que participou de todas as exibições. "Estive na mostra desde a abertura até hoje, o encerramento. Fico orgulhosa de que haja eventos assim para quem gosta de cinema. Tenho a oportunidade de estar no NPD Orlando Vieira pela primeira vez e já percebo um espaço aberto e acolhedor para os amantes do audiovisual", disse.

Exibição

No NPD, foram exibidos dois clássicos do diretor polonês: ‘A Liberdade é Azul', um dos filmes que faz parte da famosa trilogia das cores; e ‘Decálogo 10 – Não Cobiçarás as Coisas Alheias'. Essas obras consagraram Kieslowski e deram ao público a oportunidade de conhecer mais intimamente o seu legado, através de convidados que mediaram debates, permitindo um diálogo enriquecedor entre as pessoas presentes nas sessões.

Parceria

Para a coordenadora geral do Núcleo, Graziele Ferreira, a parceria com o SESC, Cine Mais UFS, Centro de Criatividade e Casa Curta-SE só acrescentou para o NPD. "Integrar a mostra Kieslowski ampliou e diversificou ainda mais o público do cineclube Orlando Vieira. Além disso, também inaugurou a participação em uma exibição em circuito local. O Sesc está de parabéns pela iniciativa e o NPD está muito grato pelo convite. Foi uma experiência incrível", ressaltou.

Por: Ascom Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais