O Pré-Caju evoluiu consideravelmente

Pré-Caju: primeiro em participação popular
Para muitos foliões, o Pré-Caju é um dos mais atraentes carnavais fora de época do Nordeste brasileiro. Para outros, um festejo, cujo sucesso tem sido comprometido pelas sucessivas mudanças estruturais. Mas, a verdade é que a prévia carnavalesca aracajuana, ao longo dos seus 12 anos de existência, tem sido testemunha de emoções explosivas entre adeptos comuns e consagrados de todo o país.

Para um dos organizadores do Pré-Caju, Lourival Oliveira, a festa é uma referência de variados ritmos musicais. “Conseguimos unir do axé-music ao pop rock brasileiro e o resultado dessa inovação corresponde a todas as preferências musicais”, disse ele ao falar ainda sobre a transferência da festa para o centro histórico, fato que tem contribuído para oferecer maior comodidade aos foliões. 

ONDE TUDO COMEÇOU – O Pré-Caju oficializou sua primeira aparição no rol dos demais carnavais fora de época em julho de 1992, num trajeto que se estendeu da orla da praia de Atalaia ao Augustu’s. O primeiro bloco, ‘Com Amor’, trouxe também ao evento a primeira participação do grupo “Asa de Águia” em trios elétricos fora da capital baiana. Neste ano, os eternos fãs da banda “Mamonas Assassinas”, dançaram pela penúltima vez o inusitado rock que aplaudia como nenhum outro a irreverência no palco.

Em 2003, a animação da banda “Asa de Águia” foi transferida para o circuito – praça da Bandeira/Augustu’s, no qual foi montado o “Corredor da Folia”, então situado na praia 13 de Julho.

O Pré-Caju também conseguiu arrastar inúmeros seguidores até locais, como o Parque da Sementeira e Iate Clube de Aracaju, até ser adaptado ao centro histórico da cidade, local onde foram instaladas tendas eletrônicas, com os principais DJ’s e restaurantes da capital. “O Pré-Caju evoluiu consideravelmente. Queríamos garantir o maior controle da festa e, como resultado, obtivemos ótimas críticas quanto à organização do trânsito e dos blocos, que agora passam até três vezes pelos camarotes”, explicou Lourival que atribuiu a mudança do percurso da festa como um marco na história do evento.

MAIS NOVIDADES PARA 2005 – Uma intensa iluminação vai garantir, ainda mais, o brilho do Pré-Caju 2005. Oportunidade para os foliões que anseiam pelo delírio nas paqueras e baladas musicais. Tudo isso acompanhada de uma rica decoração carnavalesca.

A entrada para a festa ficará situada no Hidroviário de Aracaju, e a saída, em frente ao clube do Vasco.

Quanto às atrações, o evento contará com quase o dobro de bandas distribuídas em 12 trios elétricos por noite, entre elas, Pagodar’t, Levada Louca, Guig Gueto e Rapazola.

Num alto clima de axé-music, a banda Babado Novo promete arrasar na avenida nos dias 13 e 14, ao lado das bandas Timbalada e Harmonia do Samba. Na seqüência, a musa dos carnavais fora de época levantará poeira nos dias 15 e 16, finalizando a programação com a banda Chiclete com Banana.

 

Por Núbia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais