Livro apresenta analise do nazismo e da contracultura |
Será lançada nesta sexta-feira, 13, uma obra que debate sobre a invisibilidade homossexual nos livros didáticos. O livro, intitulado “Representação de homossexuais nos livros didáticos de história” é resultado de uma pesquisa da mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Márcia Barbosa Silva. Será às 16h30 no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda.
A autora apresenta uma análise dos períodos que abarcam o nazismo e a contracultura para questionar o por que destes grupos minoritários serem tão comumente invisibilizados e/ou subrepresentados nos relatos presentes nestes materiais.
Em seus dois capítulos, a obra traz à tona a necessidade de repensar o debate sobre inclusão e diversidade sexual e consequentemente a promoção dos direitos humanos e formação da cidadania. Além disso, a autora situa conceitos como: Gênero, sexualidade, heteronormatividade e diversidade sexual..
Escritora
Márcia Barbosa Silva é graduada em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), especialista em Ensino de História pela Faculdade São Luís de França, mestre em Educação pela UFS e professora temporária em escolas do estado. Têm experiência na área de História, atuando principalmente com História da Educação e temas como: gênero, diversidade de orientação sexual, homofobia e preconceito. Atualmente é tutora presencial na UAB/UFS.
Fonte e foto: Ascom Segrase
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B