A “Exposição do Cabrunco” traz obras de Newman Sucupira e continua aberta ao público aracajuano na Galeria de Arte Álvaro Santos. O artista foi homenageado pelo dia do fotógrafo (comemorado em 19 de agosto) com uma exposição que reúne 84 de seus trabalhos fotográficos e permanecem em exibição até amanhã.
De acordo com uma das organizadoras da homenagem póstuma ao artista, Newman “era uma pessoa irreverente, crítica, um cara muito cismado, íntegro e fiel aos seus princípios”, diz Naide Barbosa. Naide explica que a palavra “cabrunco” era muito usada pelo fotógrafo para elogiar algo, por isso o nome da exposição.
No material exposto destacam-se trabalhos de dois projetos de Newman: “Viagens ao interior sergipano”, no qual foi retratado o povo sergipano, com fotos publicadas na Noruega e em Portugal; e “Caras do meu tempo”, com fotografias de amigos e pessoas que conviveram com ele em algum momento de sua vida.
Newman faleceu em novembro de 2003. Antes de morrer, o fotógrafo deixou publicado o livro “Contos malditos e histórias de mim”, relançado e à venda na galeria pelo valor de R$ 20.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B