Oceanário realiza edição do projeto “Bailinho do Tamar”

(Foto: Ilustrativa/ Portal Infonet)

No proximo dia 19, a partir das 17h, o Oceanario de Aracaju realiza mais uma edição do projeto "Bailinho do Tamar". A festa começa com a soltura das tartarugas ao mar, e atrações musicais. A abertura será com a banda Naurea e DJ Kaska e a participação do cantor OTTO.

Otto e´ um emblema´tico mu´sico brasileiro que muito contribui, desde o final dos anos 90, com a renovac¸a~o e experimentac¸a~o na mu´sica contempora^nea. Apo´s cinco discos lanc¸ados; “Samba Pra Burro” (1998), “Condon Black” (2001), “Sem Gravidade” (2004), “Certa Manha~ Acordei de Sonhos Intranquilos” (2009) e “The Moom 1111” (2013) e mais de 70 mu´sicas gravadas, dentre a´lbuns solo e projetos paralelos, o cantor e compositor pernambucano prepara uma turne^ resgatando canc¸o~es de sua discografia que normalmente na~o costumam aparecer no set list de seus shows.

Batizada de “Recupera”, a turne^ tem direc¸a~o arti´stica e concepc¸a~o do pro´prio Otto, com o reperto´rio fresco. “Sa~o canc¸o~es que o pu´blico me pede ha´ tempos. Enta~o decidi montar um show completo com va´rias dessas mu´sicas. O bis deixo livre pro que vier na hora” – afirma Otto. As mu´sicas ganhara~o novos arranjos. “Sera´ um novo show, novo conceito, luz, cena´rio, um Otto revisitado, recuperando”. Na~o podera´ faltar nesse novo reperto´rio, canc¸o~es tal como “O Que Dira´ O Mundo”, “Distrai´da Pra Morte” , “Tento Entender”, “La´grimas Negras”, “Quem Sabe Deus”, e “Indaguei a Mente”, dentre outras pe´rolas. Otto sera´ acompanhado pela sua espetacular Jambro Band: Guri (guitarra), Junior Boca (guitarra), Carranca (bateria), Rian (baixo), Marcos Axe´ e Male^(percussa~o), e Bacte´ria (teclado).

Tamar

Criado há 35 anos, o Projeto TAMAR é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-TAMAR. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto TAMAR tem o patrocínio oficial da PETROBRAS desde 1983, através do programa PETROBRAS Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais.

Serviço

17h – Soltura de filhotes de tartarugas marinhas na Praia de Atalaia, saída em frente a bilheteria do Projeto Tamar.  A partir das 21:00h show Recupera Otto, Naurea e DJ Kaska, no espaço cultural do Projeto Tamar – Oceanário de Aracaju, Av. Santos Dumont, 1010, Atalaia, Aracaju, Sergipe. Mais informações: (79) 3243-3214 / 3243-6126. * Renda do show 100% revertida para o programa de conservação das tartarugas marinhas no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais