
O organizador do Rasgadinho, Robson Viana, esclareceu os cancelamentos dos shows de alguns artistas na festa, que ocorre no Centro de Aracaju até esta terça-feira, 17. A informação foi confirmada através de um vídeo de Robson e Fábio Uchôa, secretário municipal de Articulação Política de Aracaju, compartilhado nas redes sociais.
No vídeo, o idealizador explica que os shows foram cancelados por causa de emendas parlamentares que não se concretizaram. Além disso, afirmou que a Prefeitura de Aracaju não tem responsabilidade nem obrigação nenhuma sobre a programação.
“Eu quero aqui esclarecer que a Prefeitura de Aracaju não tem nenhuma culpa dessa questão das bandas não estarem tocando no Rasgadinho. Não houve nenhum compromisso da prefeitura em relação a isso”, explicou Robson.
Ainda na filmagem, Fábio Uchôa agradeceu pelo esclarecimento e pela parceria com Robson Viana na realização do Rasgadinho. “Infelizmente acontece isso, rede social tem esse tipo de boato”, disse o secretário.
O que diz a prefeitura?
Em nota compartilhada nas redes sociais, a Prefeitura de Aracaju afirmou que o Rasgadinho não é organizado, produzido ou gerido pela administração municipal, esclarecendo que apenas realiza o apoio logístico e cultural para a realização do evento.
“A realização do evento é de responsabilidade da Comissão Organizadora do Carnaval Rasgadinho (COCRAS), que há muitos anos conduz a festa na capital. Cabe exclusivamente à entidade a concepção do evento, a contratação de artistas, a definição da programação e eventuais alterações, incluindo o cancelamento de apresentações”, esclareceu.
por Carol Mundim
