Orla Pôr do Sol recebe a musicalidade de Bruno Prado

(Foto: Arquivo Infonet)

O Projeto Orla Pôr do Sol, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), recebe neste sábado, 21, o cantor Bruno Prado. O artista mineiro mora há cinco anos em Aracaju, cidade que o acolheu e onde constituiu família. Com 26 anos de idade e 10 de carreira, ele vive da música, recebendo influências de ritmos tipicamente brasileiros como a MPB e a Bossa Nova.

Atualmente, Bruno vive uma relação íntima com a música folclórica. Em janeiro deste ano, ele ganhou o primeiro lugar no Festival Cultural de Laranjeiras apresentando uma canção autoral baseada no São Gonçalo, ritmo português com caráter religioso que é executado por meio da formação de rodas e ao som de violas. Para a apresentação deste sábado, além das músicas folclóricas, ele trará toda a musicalidade do samba de raiz da década de 70.

O Projeto Orla Pôr do Sol acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro, Zona de Expansão da capital. A iniciativa tem como objetivo atrair sergipanos e turistas a esse que se tornou um dos cartões postais mais belos de Aracaju.

Forró anima Projeto Freguesia no fim de semana Realizado há mais de 10 anos pela Prefeitura Municipal de Aracaju
(PMA) por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), o Projeto Freguesia traz neste fim de semana, o ritmo mais tradicional do Nordeste: o forró. No sábado, 21, a partir das 20h, sobe ao palco da Feira do Aratipe, na Orla da Atalaia, o trio ‘Tá me querendo'. Já no domingo, 22, às 18h, é a vez do ‘Forró de Mala e Cuia' animar o público da praça Tobias Barreto, no bairro São José.

Com um estilo que vai do forró pé de serra ao forró universitário, o grupo ‘Tá Me Querendo' trabalha um repertório que abrange desde Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro até a banda Falamansa e a cantora Paula Fernandes. Já o 'Forró de Mala e Cuia', dedica-se à pesquisa do forró pé de serra tradicional. No repertório do show que apresentará na praça Tobias Barreto, estarão clássicos de Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga e Clemilda. Além disso, a banda ainda vai mostrar um pouco do que virá em seu próximo álbum, previsto para ser lançado ainda este semestre.

Foto: Ascom/PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais